Na tarde deste domingo, 09 de agosto de 2015, será realizada a grande final da Copa Jacuípe, entre a seleção de Quixabeira e o seleção de Riachão do Jacuípe. O confronto decisivo acontece a partir das 15:00 no estádio Municipal de Quixabeira.

A Copa Jacuípe é uma realização do Consórcio Público da Bacia do Jacuípe através de convênio com a Sudesb – Superintendência de Desportos do Estado da Bahia, além de parceria com as prefeituras municipais e Sistema Sicoob.

A competição que iniciou no dia 31 de maio, contou com a participação de 16 seleções de 15 cidades diferentes do território. Foram mais de 400 atletas inscritos, 55 partidas, média de público acima de 400 pagantes por jogo e 2,7 gols por partida e a satisfação de todas as partes envolvidas na competição: Dirigentes, organização, mídia, atletas, torcida, prefeitos municipais e patrocinadores.

Vale lembrar que na primeira partida da grande final, realizada no último domingo, 02, na Arena Valfredão em Riachão do Jacuípe a seleção de Quixabeira venceu o time da casa e com isso tem a vantagem do empate no jogo deste final de semana para conquistar o inédito título da competição.

O sucesso da Copa Jacuípe refletiu até mesmo na ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia, que aproveitou o embalo e agendou Audiência Pública sobre a temática de copas no interior do estado com finalidade de promover integração esportiva e social. Vale ressaltar ainda que a seleção da Copa Jacuípe irá disputar amistoso no Estádio Barradão no dia 19 de agosto contra o Vitória.

Na cidade de Quixabeira o clima já é de muita expectativa para receber as centenas de esportistas de todos os cantos do estado que irão acompanhar a grande final neste domingo.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem